SE AGARRE A CRUZ


SE AGARRE A CRUZ

"Se as águas do mar da vida quiserem te afogar Segura na mão de Deus e vai..."

Há uma música que diz essas palavras. Não sei se você já passou por uma sensação de afogamento, em um lugar onde não tinha onde se agarrar, não havia ninguém próximo para ajudar e, no sufoco da mente tentando sobreviver, pensou que morreria ali. Mas se já passou por isso e está lendo estas palavras, significa que deu certo, que alguém te ajudou ou que você se agarrou em algo que permitiu que sobrevivesse.

Eu estava nadando em um lago largo e fundo quando meu corpo cansou. Ali, no meio daquele grande lago, havia um pequeno toco de uma antiga árvore que saía para fora da água. Quando o vi, me agarrei nele com todas as minhas forças e ânimo. Afinal, ali no meio do que parecia ser meu fim, havia uma salvação, uma chance, um apoio para meu cansaço, o meu amparo e auxílio para sobreviver.

Na vida, muitas vezes passamos por momentos que pensamos ser o nosso fim. A família parece ir de mal a pior, dificuldades financeiras, perseguições, doenças, medo - tudo isso parece que vai sufocar, afogar, te matar. Mas, no ápice do que parece ser seu fim nesse mar da vida, surge algo para se agarrar: uma cruz a flutuar por cima da água. Então você se agarra a ela, e nessa cruz há as marcas de quem pode te salvar. (JESUS)

A origem etimológica da palavra fé vem do hebraico Emunah (אֱמוּנָה), origem também da palavra amém, e traz o sentido de confiança, estabilidade e fidelidade. Ela pode ser entendida também como agarramento firme e confiante a Deus, semelhante a alguém se agarrando a um tronco para sobreviver no mar. É uma fé ativa e concreta, não apenas um conceito abstrato, mas uma atitude de confiança total e dependência em Deus para salvação e vida.

Que possamos ter fé, a fé Naquele (JESUS) que é firme, que nos salva! Amém!


 

Comentários